Informações oficiais

Alertamos para que tomem cuidado com a disseminação de informações falsas sobre a doença, procurem obter informações em fontes confiáveis, como por exemplo, o aplicativo lançado pelo Ministério da Saúde (Coronavírus – SUS) para iOS e Android com informações sobre a doença, instruções para a população e mapa das unidades de saúde que podem fazer o atendimento em caso de suspeita.​

Links úteis:

Portal do Ministério da Saúde.  Veja as informações oficiais sobre a Pandemia diretamente do Ministério da Saúde.

Decreto Federal. A Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que regulamenta e define os serviços públicos e as atividades essenciais.

CoronaBR. Uma plataforma em que um enfermeiro virtual ajuda a identificar se você precisa ir a um posto de saúde ou não.

Coronavírus – SUS. Informações sobre a doença, instruções para a população e mapa das unidades de saúde que podem fazer o atendimento em caso de suspeita.

Inloco – Mapa Brasileiro da Covid-19. O mapa mostra o percentual, por estado, da população que está respeitando a recomendação de isolamento.

Plataforma LSI. O Laboratório de Sistemas de Informação da UFCG desenvolveu um aplicativo para o acompanhamento diário da COVID-19 no Brasil, com dados obtidos do Ministério da Saúde.