REQUERER, AO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO MUNICIPAL, GLAUBER LOPES DE HOLANDA, A CONSTRUÇÃO DE QUEBRA-MOLAS (LOMBADAS) NA RUA JOÃO FIRMINO DE ALMEIDA E NA AVENIDA HONÓRIO AVELINO MIRANDA, LOGRADOUROS LOCALIZADOS NA VILA SÃO JOÃO, ERERÉ/CE. REQUEIRO AINDA, QUE A PROPOSITURA DEPOIS DE APROVADA PELO PLENÁRIO DESTE PODER LEGISLATIVO, SEJA ENVIADO CÓPIAS AO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO MUNICIPAL, GLAUBER LOPES DE HOLANDA E AO ILUSTRÍSSIMO SECRETÁRIO DA INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO, MANOEL CLEUDIANO DOS SANTOS SOUZA.
Atendendo solicitação da maioria dos moradores com endereço na Rua João Firmino de Almeida e na Avenida Honório Avelino Miranda, logradouros localizados na Vila São João, Ereré/CE. A maioria dos moradores que mantem residência na Vila São João, me pediram que eu apresentasse nesta Augusta Casa Legislativa essa propositura de interesse coletivo, tendo em vista, que eles perceberam à necessidade de se construir alguns quebra-molas (lombadas) no perímetro urbano na Rua João Firmino de Almeida e da Avenida Honório Avelino Miranda, dado a velocidade com que alguns condutores de veículos, principalmente de motocicletas, que trafegam naquelas vias, em alta velocidade, pois, a construção de tais obstáculos, fará com que os condutores reduzam a velocidade, deixando os moradores um pouco mais tranquilos, bem como, proporciona também, medidas preventivas aos próprios condutores.
Os moradores afirmam que cada dia que se passa ficam mais preocupados, temem que aconteça algum acidente trágico, devido à alta velocidade praticada por alguns condutores, responsáveis por conduzirem os mais variados tipos de transportes. Segundo eles, principalmente, alguns condutores de motociclistas, que trafegam em alta velocidade, colocando em risco a própria vida e de outras pessoas, principalmente das crianças que utilizam as referidas vias para o deslocamento diário. A gestão atendendo essa reivindicação, estará proporcionando a todos os moradores daquela Vila uma grande prestação de serviço de forma coletiva em prol da prevenção da vida, pois com a construção dos quebra-molas, contribuirá para uma maior segurança de todos os habitantes que ali residem.
Portanto, esperamos que o Poder Executivo após estudos e planejamento a ser realizado pelo setor de engenharia do município, que se construa onde houver necessidade, lombadas em toda a extensão das referidas vias Públicas.
Diante do exposto, o vereador, proponente, pede o apoio aos colegas Vereadores na aprovação desta propositura, em tempo, agradece aos excelentíssimos parlamentares e antecipa agradecimentos ao chefe do Poder Executivo, pelo acolhimento da demanda.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 11/03/2025 09:35:22 | CADASTRADO | AGENTE: ANTONIO CAÍQUE COSTA MAIA | CADASTRADO | |
| 13/03/2025 09:18:43 | APRESENTAÇÃO | 6ª (SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 10ª (DÉCIMA) LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 À 31/12/2025) DE 12 DE MARÇO DE 2025 - ORDEM DO DIA mais AGENTE: ANTONIO CAÍQUE COSTA MAIA | FAVORAVEL |
Qual o seu nível de satisfação com essa página?