Tiburço Eduardo

Antonio Tiburço Eduardo da Silva
Vereador(a) - Vereador Em Exercício
Partido: PSB
(88) 3434-1173

LEGISLATURA ATUAL - 2025/2028

Quantidade de 9 matérias, representando 4,74% do total das matérias
Presente em 1 sessões, representando 2,38%

Quantidade de matérias subscritas pelo vereador: 13

Dados atualizados em: 27/11/2025

Últimas matérias vinculadas
  • requerer ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que envie cópia integral do Pregão Eletrônico n. 10.25-DVI/2025 firmado com a empresa L.M Paiva, pela justificativa exposta a seguir.

Situação: Favoravel

  • indicar ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que suspenda imediatamente eventuais repasses oriundos do contrato firmado a partir do Pregão Eletrônico n. 10.25-DVI/2025 firmado com a empresa L.M Paiva, pela justificativa exposta a seguir.

Situação: Cadastrado

  • A SENHORA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ERERÉ
    Ao Ilmo. Sr. MICHELSEN DIOGENES DE OLIVEIRA
    Secretário Municipal de Educação de Ereré Ceará

    Assunto: Solicitação de esclarecimentos sobre desvio de função de professora remunerada com recursos do FUNDEB.
    Senhor Secretário
    Os vereadores que a este subscrevem, no uso de suas atribuições legais, vêm respeitosamente solicitar esclarecimentos urgentes sobre a servidora ANTONIA GRECILEIDE DIAS DE QUEIROZ professora do Ensino Fundamental, Educação Básica I, matrícula 131534-0.
    Conforme denúncias, a referida profissional, que tem sua remuneração custeada com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), não estaria exercendo suas atividades regulares de docência em sala de aula, mas sim atividades administrativas, fora da rede municipal de ensino.
    É importante ressaltar que a legislação que rege o FUNDEB determina que os recursos deste fundo devam ser aplicados na manutenção e desenvolvimento do ensino, com foco na valorização dos profissionais do magistério em efetivo exercício. O desvio de função, especialmente quando remunerado com verba do FUNDEB, configura uma irregularidade na aplicação desses recursos, o que pode acarretar sérias consequências administrativas e legais.
    Diante do exposto, solicitamos, com a máxima urgência e em prazo não superior a 30 (vinte) dias, os seguintes esclarecimentos e documentos:
    • 1. Justificativa oficial da Secretaria de Educação para a designação da servidora para uma função diferente daquela para a qual foi contratada.
    • 2. Cópia das folhas de pagamento da referida servidora de fevereiro de 2025 até a presente data, que comprovem a origem dos recursos utilizados para sua remuneração.
    • 3. Indicação da lotação original da professora e da atual função exercida, com a comprovação dos períodos em que as funções foram desempenhadas.


    • 4. Medidas que serão adotadas para corrigir a situação e garantir a aplicação correta dos recursos do FUNDEB.

Situação: Cadastrado

  • requerer que seja convocado o Secretário Municipal, de Infra – Infra Estrutura e Desenvolvimento Urbano – SEINFRA, o Sr, PAULO AURELIO DA SILVA COSTA, a comparecer a esta Casa Legislativa, em sessão ordinária, com objetivo de prestar esclarecimentos e informações detalhadas acerca das obras públicas em andamento, concluídas e planejadas no município de Ereré, bem como outras ações relacionadas à Secretaria Municipal de Obras.

Situação: Favoravel

  • INDICAÇÃO Nº. 013/2025
    Ereré/CE, em 10 setembro de 2025.


    À Senhora Geíza Natália Cândido de Castro
    Presidente da Câmara Municipal de Ereré

    Ao cumprimenta-la, viemos, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, em conformidade com o artigo 132 do Regimento Interno, solicitar o envio desta INDICAÇÂO para o Exmo. Prefeito Municipal, o Sr. GLAUBER LOPES DE HOLANDA, indicando que seja encaminhada para esta Casa Legislativa por meio de projeto de lei a atualização do valor das diárias dos servidores do município, tendo em vista a defasagem ao longo dos últimos anos.

Situação: Favoravel

  • INDICAÇÃO Nº. 012/2025
    Ereré/CE, em 10 setembro de 2025.

    À Senhora Geíza Natália Cândido de Castro
    Presidente da Câmara Municipal de Ereré

    Ao cumprimenta-la, viemos, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, em conformidade com o artigo 132 do Regimento Interno, solicitar o envio desta INDICAÇÂO para o Exmo. Prefeito Municipal, o Sr. GLAUBER LOPES DE HOLANDA, indicando que seja encaminhada para esta Casa Legislativa por meio de projeto de lei a concessão de aumento no salário base dos motoristas, tendo em vista a defasagem ao longo dos últimos anos.

Situação: Favoravel

  • requerer ao Senhor Prefeito Municipal Glauber Lopes Holanda a publicação das Leis Municipais no Portal da Prefeitura Municipal de Ereré bem como o envio das referidas leis ao poder Legislativo em cumprimento a Legislação vigente.

Situação: Cadastrado

  • requerer ao Senhor Prefeito Municipal Glauber Lopes de Holanda que sejam instaladas placas de identificação das Ruas e Avenidas localizadas no perímetro urbano e nos Distritos deste município com o objetivo de orientar e facilitar o trânsito bem como possibilitar a visualização aos motoristas e pedestres na localização dos endereços.

Situação: Cadastrado

  • requerer ao Chefe do Executivo Municipal, senhor Glauber Lopes de Holanda, imediatas providências para a construção de um novo Cemitério Público na sede do nosso município, devendo o mesmo ser projetado com uma visão futurista, com sala de velório, capela ecumênica, amplo espaço para o estacionamento de veículos, estilo cemitério parque e outras benfeitorias necessárias.

Situação: Favoravel

  • requerer informações ao Senhor Glauber Lopes de Holanda, Prefeito Municipal de Ereré, sobre os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que se encontram bloqueados.
    Diante disso, solicito à administração municipal que nos forneça as seguintes informações:
    Quais as medidas tomadas pela administração municipal através da assessoria jurídica do município para desbloquear esses precatórios?
    Que informações o Poder executivo tem em relação ao possível desbloqueio desses recursos.

Situação: Favoravel

Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Sessões presentes
  • 026ª (Vigésima Sexta) Sessão ORDINÁRIA da de 28 de Agosto de 2024

  • 025ª (Vigésima Quinta) Sessão ORDINÁRIA da de 21 de Agosto de 2024

  • 024ª (Vigésima Quarta) Sessão ORDINÁRIA da de 14 de Agosto de 2024

  • 004ª (Quarta) Sessão ORDINÁRIA da de 23 de Fevereiro de 2024

  • 032ª (Trigésima Segunda) Sessão ORDINÁRIA da de 14 de Outubro de 2022

  • 031ª (Trigésima Primeira) Sessão ORDINÁRIA da de 7 de Outubro de 2022

  • 030ª (Trigésima) Sessão ORDINÁRIA da de 30 de Setembro de 2022

  • 029ª (Vigésima Nona) Sessão ORDINÁRIA da de 23 de Setembro de 2022

  • 028ª (Vigésima Oitava) Sessão ORDINÁRIA da de 16 de Setembro de 2022

  • 027ª (Vigésima Sétima) Sessão ORDINÁRIA da de 9 de Setembro de 2022

Todas as sessões
Últimas comissões vinculadas
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Período
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 10ª (Décima) Legislatura (2025 - 2028) 01/01/2025
1º SECRETÁRIO MESA DIRETORA 9ª (NONA) LEGISLATURA (2021 - 2024) 23/02/2021 à 31/12/2022
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 9ª (NONA) LEGISLATURA (2021 - 2024) 01/01/2021 à 23/02/2021
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 9ª (NONA) LEGISLATURA (2021 - 2024) 01/01/2021 à 31/12/2024
1º SECRETÁRIO MESA DIRETORA 8ª (OITAVA) LEGISLATURA (2017 - 2020) 01/01/2019 à 31/12/2020
VICE-PRESIDENTE MESA DIRETORA 7ª (SÉTIMA) LEGISLATURA (2013 - 2016) 01/01/2013 à 31/12/2015
Filiação partidária
Período Sigla Partido
15/03/2018 à 15/10/2024 PP PROGRESSISTAS
16/10/2024 PSB PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO

Biografia

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