PROJETO DE LEI EXECUTIVO: 1/2022

Informações da matéria
Autor: EMANUELLE GOMES MARTINS
Data: 10/01/2022
Visualizações:
Ementa

CRIA O PROGRAMA ERERÉ MAIS PRODUTIVO, QUE COMPREENDE O CORTE DE TERRA NO MUNICÍPIO DE ERERÉ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Justificativa

ART. 1º - A PRESENTE LEI OBJETIVA A CRIAÇÃO DO PROGRAMA ERERÉ MAIS PRODUTIVO, QUE COMPREENDE A AUTORIZAÇÃO PARA A CONCESSÃO DO CORTE DE TERRAS PELO MUNICÍPIO DE ERERÉ AOS AGRICULTORES COM TERRA NA CIRCUNSCRIÇÃO DESTE MUNICÍPIO.

ART. 2º - FICA AUTORIZADO O MUNICÍPIO DE ERERÉ A FOMENTAR O CORTE DE TERRA AOS AGRICULTORES, MEDIANTE O CUMPRIMENTO DOS SEGUINTES REQUISITOS:

IO LOCAL A SER EXECUTADO O CORTE DE TERRA DEVERÁ CONSTAR NA CIRCUNSCRIÇÃO DO MUNICÍPIO DE ERERÉ; E,

II CADASTRO REGULAR DO AGRICULTOR JUNTO A SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO-AMBIENTE.

ART. 3º - O PROGRAMA COMPREENDERÁ A CONCESSÃO DE HORAS-MÁQUINA PARA EFETUAR O CORTE DE TERRA AOS AGRICULTORES, TENDO COMO QUANTITATIVO MÁXIMO 4 (QUATRO) HORAS-MÁQUINA, A DEPENDER DA DISPONIBILIDADE FINANCEIRA E OPERACIONAL DO MUNICÍPIO DE ERERÉ.

ART. 4º - O PROGRAMA SERÁ EXECUTADO PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO-AMBIENTE, A QUEM TERÁ A COMPETÊNCIA PARA EFETUAR O CADASTRO DOS AGRICULTORES, ORGANIZAR A LISTA DE EXECUÇÃO A DEPENDER DA LOCALIDADE, FISCALIZAR E SANAR QUAISQUER DÚVIDAS SOBRE A EXECUÇÃO DO PROGRAMA.

ART. 5º - ATO NORMATIVO DISPORÁ SOBRE OS CASOS OMISSOS E NECESSÁRIOS À REGULAMENTAÇÃO DO PROGRAMA.

ART. 6º - AS DESPESAS DECORRENTES DA EXECUÇÃO DESTA LEI, SE NECESSÁRIO, CORRERÃO POR CONTA DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS PRÓPRIAS, SUPLEMENTADAS.

ART. 7º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.


Informações dos trâmites da matéria
Data Sessão Expediente Fase Situação
12/01/2022 09:00:00 001ª (Primeira) Sessão EXTRA-ORDINÁRIA da de 12 de Janeiro de 2022 mais ORDEM DO DIA  APRESENTAÇÃO  FAVORAVEL 
Corpo da matéria

A PREFEITA MUNICIPAL DE ERERÉ, ESTADO DO CEARÁ, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES QUE LHES SÃO CONFERIDAS PELA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, FAÇO SABER QUE A CAMARA MUNICIPAL APROVA E EU, EMANUELLE GOMES MARTINS, SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

© 2025 Assesi. Todos os direitos reservados.